domingo, 31 de outubro de 2010


LOBOS, CORDEIROS E URUBUS.



Vejo uma fila de cordeiros burros, amarrados inconscientemente por amarras de ilusão, de promessas, de sonhos mal resolvidos, indo na direção de seu destino, guiados por lobos maus e selvagens; dizem que quanto mais ingênua é a carne do pobre animalzinho, fica melhor de se degustar lentamente, sem que percebam seus direitos sendo corrompidos, sem que se sintam sumindo. Eles caminham para seu destino, pobres e burros, às vezes acho que são cegos também, ou então as mascaras que os lobos usam de cordeiro-manso, os enganam mesmo, é triste ver isto, é angustiante.

Os lobos são liderados por um urubu, que vê as águias da imprensa (elas vêem o que ele e seus comparsas urubus fazem, pois conseguem voar) e as ameaça, “Eu vou cortar as asas!”, os cordeiros não escutam, estão hipnotizados, elas o ameaçam com a verdade de seus comparsas, e contam.

Como o mundo animal é estranho, esta foi a primeira vez que um urubu-gordo se fantasiou de cordeiro, e enganou a todos, e agora que sairá lá do topo, esta fazendo algo que um cordeiro-mor (Presidente da Republica) nunca poderia fazer, campanha política a favor de algum possível sucessor. Este estava voando, sempre por perto esperando um pouco de carniça, esse poderá dar inicio ao governo da Urubu-fantoche, que venha o impeachment!

4 comentários:

  1. Nossa!! Perfeita. Crítica sultil e inteligente.
    Concordo plenamente.

    Eu me sinto muito envergonhada de viver em um estado onde a maioria são cordeiros burros, sem o menor senso crítico, pessoas(ou melhor cordeiros) que se contentam com a migalha que é a política assistencialista do governo.

    A realidade é triste mesmo e eu fico ainda mais triste sabendo que isso vai demorar muito para mudar.

    ótimo Texto Marques!

    http://fazparte-ni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fantastico, todo o povo basileiro devia ler isto, pra pensar um pouco, usar a cabeça as vezes é muito bom!!! Quem sabe se o povo brasileiro lesse coisas inteligentes assim não votariam em politicos mais honestos, ou que pelo menos conseguissem escrever, ao menos seu proprio nome!
    Show, como sempre!!
    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a crítica, adorei a metáfora. Seria ótimo se todos se dessem conta disso... engraçado que no dia seguinte do dia contra a corrupção, foi o dia do palhaço.

    ResponderExcluir